domingo, 19 de novembro de 2017

UFRRJ - Fábrica de Sonhos !



Olá pessoas !!!
Hoje, eu quero mostrar pra vocês a Universidade onde Curso Pedagogia:
Esta é a UFRRJ !!!!
Falar desta Universidade, é voltar no tempo kkk
Meu amor por ela começou desde o primeiro dia em que pus os meus pés dentro dela !
Em 2003 quando eu estava terminando o Curso Normal no Colégio Estadual Presidente Dutra em Seropédica, fui convidada por uma amiga a ir ao Banco do Brasil, que fica nas dependências da Universidade. Durante 3 anos eu estudara diante dessa beleza e nunca me atrevi a atravessar a rua para adentrar os portões pois achava eu que , somente os alunos poderiam andar livremente em seu espaço...
Foi então que , aceitando ao convite de minha amiga, entrei e me maravilhei !
Abri uma porta de uma sala de Aula que parecia de filmes antigos, olhei cada detalhe e ao final da pequena visita, disse para minha amiga Leila : Vamos estudar aqui !

Naquele tempo não havia ENEM, não havia PROUNI, nada disso rsrsr...
Me lembro bem que , em 2003, era meu último ano de normalista, e eu me dediquei muito para poder conciliar casamento, casa, final de curso e o Pré-Vestibular que comecei a fazer naquele mesmo ano para passar para a Universidade dos meus sonhos....

Na época, passar para esta Universidade era quase que um sorteio na mega Sena kkk
A dificuldade de comparecer nos dias de provas era tamanho, a circulação do ônibus não atendia a demanda... era bem difícil... Ainda mais suas provas ! Eram três dias de prova, onde me ssaí bem em quase todas, mas por uma disciplina chamada Matemática, acabava ali os meus esforços !
Chorei muito, briguei com céus e Terra, mas para meu conforto, a minha Formatura foi realizada no Teatro Gustavo Dutra ( GUSTAVÃO)  dentro da Universidade ....

Passaram-se anos e anos depois, agora eu com filhos pequenos, vida corrida, eis que surge o ENEM !
Todos falando a respeito de ENEM, PROUNI, SISU, FIES ... E eu fui me interessando  em realizar a tão temida PROVA DO ENEM! ,

Bem no dia 06 de novembro de 2016, meu aniversário , fiz a prova, meio que para conhecer o ENEM...

Minhas notas foram satisfatórias, eu pude concorrer durante o processo e achei que também não fosse conseguir , já que fiquei no 71º NA  Chamada Regular !

Muitos se surpreenderam, e  eu meio sem esperanças, pois achava que para mim não tinha jeito , mesmo assim, acompanhei passo a passo as classificações e reclassificações.

Para minha alegria,   meu nome estava na segunda chamada  da UFRRJ

Não parou por aí, também ao abrir a página do PROUNI,  meu nome estava lá , em primeiro lugar !

Me apresentei no dia 14 de março de 2017, dia do aniversário da minha mãe,  em Seropédica e também em Santa Cruz na Anhanguera, e pude oferecer para  ela, esta felicidade !

Hoje minha mãe , não está mais nesse plano terrestre,  e nem estará no dia da minha formatura...
Mas não esquecerei jamais , de que os Sonhos da nossa vida, estão guardados na memória de Deus!

Agradeço ao meu esposo, meus colegas de turma, minha família por ser um combustível que não me deixam parar...

Outros sonhos virão... sei que virão...

Por enquanto vou vivendo este aqui: Pedagogia na UFRRJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIMATE CHANGE In Animation